Início | Versos | Prosas | Músicas | Sobre Mim

Inocência - ou Uma Declação Tardia


Ops... Cadê a imagem?Escrito entre 2001 e 2002, em Lavras-MG, mas editado ao longos dos anos e cidades onde morei, Curitiba e Belo Horizonte, eu finalmente dei o livro como pronto e o desengavetei em 2015, autopublicando no site Clube de Autores, onde, no mesmo ano, venceu o VI Prêmio Clube de Autores de Literatura Contemporânea.

A estória parte de uma declaração (tardia) de amor ao protagonista da trama, que é ilustrada com a transcrição de fatos ocorridos no período que cobre aproximadamente um ano da vida das personagens, adolescentes de classe média alta, vivendo numa cidade fictícia que passa por momentos de agitação social, o que raramente é notado pelos envolvidos na trama, exceto o protagonista, Rafael, que dos 14 para os 15 anos é sequestrado, atirado de um prédio, assaltado, abusado, se envolve com pessoas perigosas, tudo isso além de confrontar os dilemas típicos da idade, a sua sexualidade, a virgindade, os amigos, as garotas e garoto com quem ele se relaciona.

O livro poder ser adquirido aqui.

Ah!

Este romance de 2002, para mim, não está em nada defasado nos dias atuais. Ainda temos as mesmas injustiças sociais, a manipulação de massa, a violência, seja ela nas ruas, em casa, nas relações pessoais, nos preconceitos, nas intolerâncias, no bullying, em cada egoísmo.

Mas, tanto em 2002 quanto agora, o meu olhar sobre o mundo sempre tenta ser otimista, sempre procura escapar pelo viés do que há de bom nas coisas, o que há de belo, do que vale a pena ser admirado, ser elogiado, ser escrito.

www.000webhost.com